Kathia Delari
ano: 1981
cidade: umuarama
pecado: preguiça
vício atual: falar com estranhos
ponto fraco: horário
salve-salve: família, amizades,
chocolate, café, milkshake
de ovomaltine, bozo, sapos,
google, cama.

Lielson, Túlio, Oliver, Helena, Milana, Érica, Carlinhos, Digão, Perretto, Vidal, Nena de Lua, Amigos do Aurélio, Novo Blog do Claudemir, Cha-tice, Marco, Dai,

quarta-feira, novembro 03, 2004

A Indústria do Bingo em Umuarama

Movimentando de farinha a produtos da maior indústria de cosméticos brasileira

Minha mãe adora bingos e consegue envolver quase a família inteira na história.
Em Umuarama, depois da proibição de se fazer um bingo só por fazer, a cada evento destes, a organizadora vai à delegacia da mulher, pede uma autorização e se compromete a doar x% do valor arrecadado para uma instituição de caridade.
Os produtos bingados variam conforme a bingueira, de artesanato a produtos revendidos por catálogo. Mas agora uma nova categoria concorre com a tradicional Tupperware, a socialmente responsável Natura.
Então, estou eu em Umuarama, no sábado, dia trinta e vejo minha irmã fazer muitas bolachas. Encomenda de uma bingueira. No domingo perguntei bingo do que seria, pra saber qual seria a moeda de troca neste escambo. Minha mãe: “Qual dos dois?” E eu: “Têm dois? Eu nem sabia, quero saber para qual vai as bolachas.” Era para o da Natura.
Devido a uma chuva muito forte no domingo de manhã e no começo da tarde, muitos minutos foram gastos em telefonemas pra saber se os dois bingos iam acontecer e para decidir em qual ir. Fomos no da Natura, em detrimento de um Bingo Beneficente da Igreja. Mas justiça seja feita, as cartelas deste último já estavam compradas, então não dava para ficar com dor na consciência.
Eu, minha irmã e minha mãe ganhamos sabonetes. Não tinha muita gente, então os prêmios não eram muito glamourosos. A sensação será nesta sexta, se não me engano, quando chegarão os estojos de Natal da Natura...
Requião estando certo ou não, é fato que os Bingos em Umuarama são volumosos, vide a grande sessão de avisos no final de cada um em que eu vou e o testemunho da minha querida mãe: “Se quiser e tiver dinheiro, têm todo dia.”
Também não se pode negar que movimentam a economia. E eu já requeri minha parte nisto tudo, já que a encomenda para este Bingo de domingo foi de bolachas de pinga, e não dos tradicionais biscoitos de polvilho, lembrei à família que fui eu quem reavivou esta receita, a mais ou menos dois meses atrás quando quis provar que não estava louca e que realmente existe tal guloseima, embora os curitibanos adorem ignorá-la. Com isto não paguei as rodadas extras.

Kathia 6:30 PM

Fale vc tbém: Postar um comentário

Falando...
Já dito...

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com